Bem vindo ao

 

www.cisg-brasil.net

 

Site brasileiro da Convenção de Viena sobre Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (CISG)

 

Pertencente à Rede Autônoma de Websites da CISG

 

 

Declarações legais e termos de uso

  1. CISG-Brasil.net (“o website”) é um veículo eletrônico de comunicação, destinado a disseminar informações a respeito da Convenção das Nações Unidas de Viena de 1980 sobre a Compra e Venda Internacional de Mercadorias (em inglês, United Nations Convention on Contracts for the International Sale of Goods - CISG).
  2. O website não possui fins lucrativos e visa a atender a interesses acadêmicos da comunidade jurídica, bem como às necessidades informacionais da comunidade empresarial, tendo autonomia em relação a qualquer instituição, organização ou entidade pública ou privada, do Brasil ou do exterior.
  3. Embora se entenda que a Organização das Nações Unidas (ONU) possua interesse na promoção de seus tratados e demais textos e pode reconhecer iniciativas como as do website, nem a Organização das Nações Unidas, nem qualquer de seus órgãos tem relação direta com o website, nem este é parte integrante ou sujeito a controle da Organização Nações Unidas ou de qualquer de seus órgãos a qualquer título.
  4. O apoio institucional prestado por instituições ou organizações, brasileiras ou estrangeiras, é gracioso e desinteressado e não implica vinculação do conteúdo ou das atividades do website. As instituições apoiadoras do website não assumiram qualquer responsabilidade pelo conteúdo ou pelas atividades deste.
  5. O Conselho Consultivo do website é composto por professores brasileiros e estrangeiros de distinta reputação acadêmica na área do Direito Internacional, que foram convidados e se dispuseram a integrá-lo pro bono e sem assumir qualquer responsabilidade civil, penal ou administrativa pelo conteúdo ou pelas atividades do website. Nenhum membro do Conselho Consultivo do website controla diretamente seu conteúdo. Essa tarefa incumbe, com exclusividade, aos editores.
  6. Em princípio, a menção personificada a “CISG-Brasil.net” deve ser entendida como feita a seus editores.
  7. Os textos veiculados no website, salvo se públicos ou jornalísticos, estão sujeitos a proteção de direitos autorais. Sua reprodução total ou parcial depende de autorização dos autores, tradutores, editoras e quaisquer outros detentores de direitos. Em caso de dúvida quanto à utilização de quaisquer textos disponibilizados no website, pede-se ao leitor que contate os editores do website com antecedência, e estes poderão repassar sua consulta aos responsáveis, caso seja necessário.
  8. As opiniões expressadas nos textos assinados são de inteira responsabilidade de seus autores e não necessariamente refletem a opinião dos editores, dos membros do Conselho Consultivo e das entidades apoiadoras do website.